quinta-feira, 7 de março de 2013

Hobbies- cuidar de si


Ah uma coisa tão comum entre as mulheres, nada melhor que ter um dia de beleza pintar as unhas, hidratar o cabelo e etc. O importante é não deixar a vaidade ir embora, nós  mulheres somos tão preocupadas com a aparência que tudo que vemos para melhorá-la já ficamos doidas para ter. Os homens sempre reclamam "você está demorando demais para se arrumar vamos logo", mas eles não entendem que é muita responsabilidade se arrumar porque tem que estar tudo certinho para chamar a atenção. Sempre quando algumas mulheres se reúnem a maior parte das conversas são sobre cabelos, unhas e por ai vai, o interessante é que todas nos temos essa necessidade de se cuidar, então pegue seu pente, seu esmalte seu creme e os pepinos é hora da beleza!!!

Curiosidades sobre este hobbie:

-O costume de pintar as unhas nasceu na China, os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. (nossa deveria ser nojento, mas deu origem ao esmalte né).

-A primeira tentativa de tintas para cabelo foi feita pelo químico francês Eugène Schueller que posteriormente fundou a empresa L'oréal.(aaaahhh agora sei de onde veio essa empresa).

-Os pós faciais surgiram na antiga Grécia, porém eram perigosos devida a grande concentração de chumbo na composição e chegaram a causar várias morte. (agora sei porque muita gente os chamam de pó da morte)

-Em 1890 na Alemanha surgiu um detergente, (atual xampu) que só depois da Primeira Guerra Mundial ele começou a ser vendido como produto de limpeza de cabelos.

-O primeiro desodorante foi criado nos Estados Unidos, em 1888, ele era conhecido como Mum.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...